Notícia

SERVIDORES COM PRECATÓRIOS: CUIDADO COM GOLPISTAS!

SERVIDORES COM PRECATÓRIOS: CUIDADO COM GOLPISTAS!

#Compartilhe

Servidores públicos estaduais e municipais têm sido vítimas frequentes de golpistas. São funcionários que venceram processos contra órgãos públicos e, em troca, receberam precatórios, que só serão trocados por dinheiro depois de alguns anos de espera. Os criminosos oferecem ajuda para acelerar o pagamento, em troca de uma remuneração. E somem com o dinheiro.

Se você, servidor público, possui um precatório, atenção: não tome nenhuma providência sem consultar o advogado que moveu a ação. É muito raro que o pagamento de um precatório possa mesmo ser acelerado. Na grande maioria das vezes, a oferta é um golpe. Fique atento a essas dicas:

- Não existe precatório enquanto a ação não transitar em julgado, ou seja, enquanto ela não for concluída. Portanto, até que o processo seja definitivamente encerrado, só existem expectativas, mas nenhum direito de fato.

- Além do seu advogado, só a Justiça pode informar sobre o andamento da ação.

- Se o precatório é do INSS, quem responde é a Justiça Federal.

- Nunca, em hipótese alguma, antecipe qualquer quantia para alguém que prometa acelerar o pagamento do precatório. É bem provável que você perderá essa dinheiro.

#Marcatto #PlanoSaúde #Cobertura #AdvocaciaMarcatto #DireitoPrevidenciario #Aposentadoria #INSS #PrevidenciaSocial